Aos 25 anos, Wally decide aparecer

Provavelmente já  tentou encontrá-lo no meio de multidões. Wally, o famoso viajante de óculos rendondos e camisola com riscas brancas e vermelhas, apareceu na passada sexta-feira no Empire State Building, em Nova Iorque, para comemorar o seu 25º aniversário.

A personagem da cultura pop, que desafia os leitores a encontrá-lo entre cenários caóticos há um quarto de século, esteve presente no observatório do 86º andar do segundo arranha-céus mais alto da cidade.

Nessa noite, como se pode ler na Exame brasileira, o Empire State Building foi iluminado em tons de vermelho e branco, em homenagem às cores do vestuário de Wally, criado em 1987 por Martin Handford, segundo informou em comunicado a Classic Media, companhia que detém a série editorial “Onde está o Wally?”.

A propósito do aniversário da personagem, e no âmbito da campanha “25 maneiras de mostrar as suas riscas”, foram programados 25 eventos em diversas cidades do Reino Unido, França e Austrália, além dos EUA. Desta forma, Wally marcou presença em monumentos, aviões, estádios, aplicações de smartphones, redes sociais, feiras do livro, moedas, entre outros. No fundo, para comemorar os seus 25 anos, fez questão de aparecer.

Desde a sua criação, em 1987, os livros “Onde está o Wally” venderam já mais de 58 milhões de exemplares, em 38 países, tendo sido traduzidos em 30 idiomas.

 
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual