Anúncios em revistas no iPad crescem 24%

apple-ipad_2No primeiro trimestre do ano, o número de anúncios publicitários colocados nas versões iPad de revistas aumentou 23,6% em relação ao período homólogo de 2012, revela um estudo da Kantar Media e do Publishers Information Bureau, citado pela AdAge.

O estudo, que abrange 58 revistas com edições impressas e iPad (mas não refere o nome nem o mercado de origem), conclui que o número de anúncios nas edições em papel das publicações analisadas manteve-se praticamente estagnado no primeiro trimestre, para 10.707 anúncios. Por outro lado, o número de anúncios nas edições iPad subiu de 4.824 para 5.961 páginas.

Quanto ao total dos anúncios nas versões impressas e iPad, o crescimento foi de 7,5% no espaço de um ano.

O aumento do investimento das marcas nas plataformas digitais acompanha o crescimento da utilização dos dispositivos móveis. De acordo com o Pew Research Center, a taxa de penetração dos tablets nos Estados Unidos da América (tendo apenas em conta a população adulta) já atinge 34%, o que compara com os 18% do ano passado.

Ainda assim, as edições digitais representam ainda uma fatia pouco significativa das receitas globais dos media. De acordo com a Alliance for Audited Media, no segundo semestre de 2012, a circulação digital paga das revistas atingiu 7,9 milhões de dólares (cerca de 6 milhões de euros), o que representou apenas 2,4% do total das vendas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?