Anúncios da KFC e Kellog’s banidos

Tanto a KFC como a Kellog’s viram anúncios aos seus produtos banidos no Reino Unido por, alegadamente, incentivarem os mais novos ao consumo de fast-food. A decisão foi tomada pela Advertising Standards Authority.

No caso da Kellog’s, o anúncio banido mostra o Coco the Monkey, mascote dos Coco Pops, a persuadir outras personagens a trocarem a fruta natural pela nova granola de cereais de chocolate, Coco Pops Granola. A história do anúncio levou o regulador a afirmar que, apesar de a granola não ser considerada um produto com alto teor de gordura, sal ou açúcar, os cereais originais da marca são e que, por isso, a comunicação está sujeita às mesmas regras publicitárias.

De acordo com o The Drum, a Advertising Standards Authority decidiu que o anúncio não pode ser transmitido durante ou perto de programas de televisão dirigidos a um público menor de 16 anos.

A KFC, por seu turno, foi alvo de investigação por ter divulgado a bebida Mars Krushems numa cabine telefónica junto à entrada de uma escola primária. A conclusão do regulador foi a mesma: deve ser banido.

Por outro lado, um anúncio da McDonald’s disponível no verso dos bilhetes de autocarro não levou o mesmo selo vermelho. A Advertising Standards Authority indica que, embora as crianças sejam utilizadoras deste meio de transporte, não são o público-alvo dos autocarros. Desta forma, as regras relativamente a fast-food não se aplicam.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva