Anúncio a edição especial da Campbell causa controvérsia

A Campbell lançou uma edição inspirada na saga Star Wars e, para promover o produto, utilizou a famosa frase “I’m your father”, proferida por Darth Vader. Neste caso, no anúncio com criatividade da BBDO de Nova Iorque, a expressão é dita por um casal homossexual que tenta convencer o filho a comer distraindo-o com uma competição a brincar sobre quem é, de facto, o pai.

Com o mote “Made for real, real life”, ou seja, “Feita para a vida realmente real”, o anúncio tinha como objectivo mostrar que a sopa Campbell é para todas as famílias. Em comunicado, Yin Woon Rani, vice-presidente de Activação de Marketing da Campbell Soup Company, explica que a família americana está a mudar rapidamente e que forma, agora, «um verdadeiro mosaico de formas e tamanhos, todos ligados através do amor e do amor por boa comida».

No entanto, no YouTube, proliferam comentários negativos relativamente à campanha. Alguns utilizadores chegam mesmo a dizer que deitaram para o lixo todas as latas que tinham da marca depois de ver o vídeo. Outros acusam a Campbell de promover situações controversas para vender os seus produtos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado