Anunciantes: Famílias são a nova aposta do Facebook

A pensar no período de férias que se avizinha para grande parte das populações a nível mundial, o Facebook criou novas soluções para os anunciantes. Uma delas permite impactar todos os membros do mesmo agregado familiar ou, então, apenas algumas pessoas em específico desse mesmo agregado.

Ao criarem uma “Household Audience”, os anunciantes podem comunicar conteúdos que considerem relevantes a todos os membros de determinado lar, dirigindo-se a quem influencia as compras e a quem as faz, efectivamente. “Agora, um marketer pode não só mostrar anúncios ao seu público-alvo, mas também inspirar membros do agregado familiar desse público a comprar”, explica o Facebook no seu blog oficial.

Ainda focado nos lares de consumidores, o Facebook vai oferecer mais dados aos anunciantes. A plataforma Ads Reporting vai passar a contar com métricas inteiramente dedicadas a esta nova aposta, incluindo informações sobre como os lares são impactados e com que frequência, entre outros.

O Facebook assegura que todas as novas ferramentas foram desenvolvidas de modo a proteger a privacidade dos seus utilizadores, pelo que as pessoas poderão optar por não participar. Basta removerem os seus perfis da categoria “member of a family-based household” na secção Ads Preferences.

Para já, esta ferramenta para anunciantes está apenas disponível nos Estados Unidos da Améric,a mas chegará a outras geografias já no próximo ano.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal