António Variações no Rock in Rio-Lisboa

variacoes-redimensionadaPara assinalar os 70 anos do nascimento de António Variações e os 10 anos do festival, o Rock in Rio-Lisboa vai prestar homenagem ao cantor e compositor português (falecido em 1984), no dia 31 de Maio.

Ao Palco Mundo do 4º dia do festival irão subir artistas portugueses com as músicas de António Variações, num espectáculo que, segundo a organização, está a ser acompanhado de perto pela família do cantor.

«A influência da música de Variações perdura até aos dias de hoje e ele continua a ser recordado, com carinho, por todos os portugueses, como uma figura excêntrica que criou um estilo de música muito próprio», afirma Zé Ricardo, o director artístico do espectáculo cuja curadoria está a cargo de Nuno Galopim.

A homenagem a António Variações irá inaugurar o palco mundo do dia 31 de Maio, altura em que actuam pela primeira vez no evento os canadianos Arcade Fire.

Os 10 anos do Rock in Rio-Lisboa vão ser comemorados nos dias 23, 25, 30 e 31 de Maio e 1 de Junho e os bilhetes diários custam 61 euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão