António Horta Osório defende “mais Europa”

António HortaEsta foi uma das ideias que o CEO do Lloyds Bank debateu nas Conferências do Estoril “A Crise e as Novas Dinâmicas da Economia Mundial”, com o Chairman do BPCE, François Pérol.

Para António Horta Osório é necessário uma maior integração entre os países europeus, para “mais Europa”. «Tem que haver uma maior integração entre as economias dos Estados-membros e não uma fragmentação. Muitos problemas inerentes à economia da eurozona vêm da falta de convergência», afirmou, sublinhando que para atingir esse objectivo é necessário que haja «líderes corajosos». «Ou seguimos o caminho de maior integração ou perdemos a União Europeia», frisou.

Também François Pérol defendeu uma «revitalização do projecto europeu».

Para o Chairman do segundo maior grupo bancário francês, «não há nenhuma justificação para a União Europeia entrar em colapso, porque nenhum país está interessando no colapso da eurozona».

A 3ª edição das Conferências do Estoril é uma iniciativa da Câmara Municipal de Cascais e contam com o Alto Patrocínio da Presidência da República Portuguesa e com o apoio institucional do Ministério dos Negócios Estrangeiros e do Banco Mundial, bem como do Instituto do Turismo (IPDT).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Casa cheia no próximo domingo para os 500 km do Estoril