António Casanova assume presidência da APAN

APAN_rsAntónio Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins, foi eleito presidente da direcção da APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes para o triénio 2014-2016.

A direcção da APAN será ainda constituída por Mário Barbosa (McDonald’s Portugal), Inês Lima (EDP), Ricardo Valadares (Millennium bcp), João Seara (Sonae MC), Sara Oliveira (Vodafone Portugal), Nuno Pinto de Magalhães (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas), Ana Martines (L’Oréal Portugal) e Tiago Lima (Coca-Cola Portugal).

Para “ponteciar e tornar ainda mais eficaz o funcionamento da associação”, a nova direcção decidiu organizar-se por clusters em três áreas principais de intervenção, nomeadamente Media & Metrics, Business Development e Regulação e Deontologia. “Com esta nova orgânica a Direcção pretende mostrar que a associação tem as caraterísticas fundamentais que a tornam na única voz dos anunciantes em Portugal – diversidade, independência e descentralização”, adianta a APAN em nota de imprensa.

Por sua vez, António Casanova sublinha que «o principal é continuar a fazer crescer a confiança que o consumidor tem neste sector da economia. Enquanto associação de empresas queremos também sensibilizar para a importância que esta indústria tem para os consumidores e para a sociedade, enquanto fonte de informação para todos e suporte financeiro dos media independentes”.

A presidência da assembleia-geral da APAN estará a cargo de Eduardo Branco (PT Comunicações), sendo Max de Simone (Ferrero Ibérica) o 1.º secretário e Manuel Paula (El Corte Inglés) o 2.º secretário. Quanto ao conselho fiscal, a presidência é assumida por Francisco Viana (Caixa Geral de Depósitos), sendo que António Martins Victor (Repsol Portuguesa) e João Antunes (Sogrape Distribuição) serão os vogais.

 

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