António Alves da Fonseca vence Prémios Lusos

AntonioAlvesdaFonseca_2António Alves da Fonseca, fundador da agência de publicidade moçambicana Golo e fundador e ex-Presidente da AMEP (Associação Moçambicana de Empresas de Publicidade) é prémio carreira dos Lusos.

Na sua 2ª edição trimestral, a organização dos Lusos, Prémios Lusófonos da Criatividade, reconhecem o percurso e o contributo dado à comunicação e ao mundo lusófono, por António Alves da Fonseca.

O profissional nasceu há 84 anos em Moçambique. Praticante de basquetebol no Clube Ferroviário de Moçambique, foi capitão de equipa desde os seus 16 anos até ao final da sua carreira, ocupando a mesma função na Selecção Nacional de Moçambique. Foi do desporto que nasceu para a comunicação, quando em 1956 decidiu fundar as Produções Golo, que

tinham este nome por cobrirem as transmissões e relatos de futebol, basquetebol e hóquei em patins de Moçambique.

Com o passar dos anos, as Produções Golo viriam a tornar-se na agência de publicidade Golo,

uma das mais reconhecidas e premiadas de Moçambique. Durante a sua vida ocupou também várias funções na Rádio Moçambique, entre elas de director de Informação e director geral da estação. Foi ainda um dos fundadores da Sociedade Moçambicana de Autores.

Na publicidade deixou a sua marca fundando e presidindo à Direcção e presidindo à Mesa da Assembleia Geral da Associação Moçambicana de Empresas de Publicidade. Ainda hoje ocupa o cargo de Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Confederação de Publicidade dos Países de Língua Portuguesa.

Os Lusos, são os prémios de criatividade que distinguem trimestralmente os melhores trabalhos realizados nas diversas disciplinas da comunicação, em todos os países de língua oficial portuguesa. Todas as agências e profissionais podem inscrever os seus trabalhos até dia 25 de Outubro, no site www.premioslusos.com.

O Prémio Carreira será atribuído a António Alves da Fonseca na cerimónia trimestral de entrega de prémios dos Lusos, a ocorrer no início de Novembro, em data e local a anunciar.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal