Animação continua a liderar nas salas de cinema portuguesas

No acumulado do ano, a receita bruta e o número de espectadores das salas de cinema registou uma ligeira quebra (-0,4% e -0,2%, respectivamente) face ao período homólogo de 2015. Entre Janeiro e Agosto, a receita atingiu os 50,8 milhões de euros e o número de espectadores ascendeu aos 9,9 milhões.

Relativamente ao mês de Agosto, o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), informa que foram gerados 9,3 milhões de euros em receitas e que 1,8 milhões de espectadores encheram as salas de cinemas. Os dois valores correspondem aos mais altos de todos os já registados mensalmente este ano.

“À Procura de Dory” foi o filme mais visto em Agosto (419 mil espectadores), seguido por “Esquadrão Suicida” (403 mil espectadores) e “A Vida Secreta dos Nossos Bichos” (395 mil espectadores). Desde Abril que a posição cimeira pertencia a “Zootrópolis”, fazendo com que a animação continue a liderar nas salas de cinema portuguesas.

No ranking dos filmes nacionais mais vistos, “A Canção de Lisboa” está em primeiro lugar (181 mil espectadores), à frente de “O Amor É Lindo… Porque Sim!” (31 mil espectadores) e “O Leão da Estrela” (17 mil espectadores).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Uma causa global debatida em três países em simultâneo
Automonitor
Torres Vedras já tem autocarro 100% elétrico