Angola vai eleger 7 Maravilhas Naturais

7 Maravilhas _2A National 7 Wonders vai eleger as 7 Maravilhas Naturais de Angola, ainda este ano.

Angola é o primeiro país africano a eleger as suas 7 Maravilhas, a partir de uma escolha pública que está neste momento a decorrer.

«A preservação através da divulgação, em que são eleitos 7 ícones de um país através do voto do seu povo, é um exercício de democracia único e irrepetível. Após termos realizado as eleições a nível mundial, replicar o conceito localmente, em vários países, é o caminho para dar continuidade à nossa missão de “Legado Global”», informa Luís Segadães, presidente da National 7 Wonders.

As 7 Maravilhas Naturais de Angola pretendem promover a qualidade ambiental do país, a existência de locais de rara beleza, património natural único e de dimensão inigualável.

A iniciativa tem como objectivo promover a cultura angolana, a riqueza ambiental, a biodiversidade e lança as bases para o desenvolvimento turístico do país, de Cabinda ao Cunene, do Litoral ao Leste.

Serão consideradas Maravilhas Naturais de Angola os “monumentos naturais” em território nacional que contenham um ou mais aspectos de raridade ou representatividade em termos ecológicos, estéticos, científicos e culturais.

«É com orgulho que abraçamos este projecto, estando Angola na linha da frente das preocupações ambientais. Esta é uma viagem que fazemos com a certeza de estar a contribuir para o desenvolvimento ambiental, económico e turístico de Angola. Esta organização tem a experiência e o know how, mas mais importante que isso: somos apaixonados por Angola e queremos conhecê-la de mãos dadas com os angolanos», declarou Patrícia Pacheco, porta-voz das 7 Maravilhas Naturais de Angola.

As 7 Maravilhas Naturais de Angola vão estar associadas às 18 Províncias, com a obrigatoriedade de representação de uma candidata por cada uma delas. Vão ser eleitas 7 Maravilhas, entre o total das 27 finalistas, não sendo obrigatório eleger uma candidata por categoria.

As candidatas são organizadas nas categorias de Grandes Relevos, Praias, Falésias, Quedas de Água, Rios e Lagoas, Grutas e Cavernas e Áreas Protegidas.

Nesta lista de 27 Maravilhas finalistas está presente, no mínimo, um finalista de cada uma das dezoito províncias angolanas, de forma a assegurar a representatividade geográfica do país.

As vencedoras serão apuradas pelo maior número de votos e não serão eleitas mais do que duas Maravilhas por Província.

A votação pública começa com a revelação das 27 finalistas. As 7 vencedoras são reveladas até ao final de 2013, em data e local a divulgar.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria