ANEBE com nova calculadora de taxa de alcoolémia

logo-bccA ANEBE (Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas) apresentou hoje, no Museu da Electricidade, a mais recente ferramenta do site www.bebacomcabeca.pt, uma calculadora que permite aos condutores verificarem a taxa de alcoolémia aproximada. O valor é calculado em função da quantidade de álcool que os condutores consumiram ou prevêem consumir, pretendendo este instrumento ajudá-los a tomar decisões responsáveis.

O condutor precisa apenas de preencher os campos sexo, peso, tipo de consumo antes, durante ou após o jantar, hora de consumo e o horário previsto de regresso a casa para que possa ser calculado de imediato o valor aproximado da taxa de alcoolémia correspondente ao consumo.

Esta calculadora vem reforçar as ferramentas já disponíveis no site “Beba com Cabeça”, lançado no ano passado com o objectivo de dar aos portugueses a oportunidade de saberem se o seu consumo de álcool é ou não moderado e responsável, dar sugestões sobre o comportamento mais correcto em relação ao álcool e esclarecer questões associadas ao seu consumo.

Na senda da campanha 100% Cool, iniciada em 2003, a ANEBE, que quis desde sempre promover uma total dissociação entre o álcool e a condução, pretende com o site “Beba com Cabeça” contribuir para a implementação de um consumo responsável de álcool entre os portugueses e, consequentemente, para a diminuição dos números de sinistralidade em Portugal

De Janeiro de 2009 a Setembro de 2010, o site contou com mais de 28 mil visitas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão