André Sardet dá Gás a Luso

Os habitantes e visitantes da Vila do Luso foram ontem surpreendidos pela mudança do nome desta localidade para Luso com Gás. A mudança tem a duração de quatro dias (até domingo, dia 8 de Fevereiro) e faz parte da estratégia de lançamento de Luso com Gás.

Todas as placas rodoviárias que dão acesso à vila portuguesa do concelho da Mealhada «adquiriram um novo nome numa acção que teve como objectivo dar um novo gás à vila e mobilizar a comunidade onde a empresa está inserida», expicou Luís Prata, director da Unidade de Negócios de Águas e Refrigerantes da Sociedade Central de Cervejas (SCC).

Dezenas de habitantes da vila reuniram-se, durante a tarde de ontem, no centro da vila de maneira a formarem uma orquestra com garrafas. Entre os músicos improvisados encontravam-se bombeiros, crianças, séniores e colaboradores da SAL. O compositor, autor da letra e maestro desta orquestra que tocou o tema “A Todo o Gás” – o hino da Vila do Luso com Gás – foi o músico André Sardet, natural de Coimbra e com grande afinidade com a região.

orquestra LusoO concerto proporcionado pela orquestra de garrafas foi registado em vídeo pela FunnyHow – a agência da SCC para activações – de maneira a ser posto a circular um filme sobre esta activação nas redes sociais durante a próxima semana. «Será uma forma de darmos continuidade a esta acção que pretendia envolver a comunidade da Vila do Luso», referiu Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais da SCC. No fundo, acrescentou Luís Prata, «a comunidade é que está a fazer o lançamento de um produto cuja matéria-prima nasce no Buçaco».

Ao longo de todo o dia circularam nas imediações do centro da vila, promotoras, recrutadas localmente – «uma vez mais quisemos envolver a população local pois só assim esta acção faz sentido», referiu Nuno Pinto de Magalhães -, que ofereceram garrafas do mais recente lançamento da Central de Cervejas, nas versões original e com limão.

Paralelamente a marca ofereceu um pack da nova Luso com Gás a cada habitação da Vila do Luso. Os CTT deixaram informação em casa de todos os habitantes da vila que podem ao longo dos próximos dias levantar o seu pack na junta de freguesia

A Luso com Gás foi lançada no mês de Dezembro nas versões tradicional e com limão.

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo