Amor, ou outro olhar sobre o Alzheimer

Um olhar diferente sobre alguns dos problemas que chegam com a doença de Alzheimer ou Parkinson é o que pretende a mais recente produção realizada para a AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer.

Com criatividade da Havas, produção da Ministério dos Filmes e gestão de meios da Arena Media, a campanha já mereceu destaque em sites como “Best Ads on TV”, “Ads of the World”, “Latins Spots” e no “Shots”.

A campanha retrata a história de um marido dedicado que aprende a maquilhar-se para poder maquilhar a mulher visto, já que ela não o consegue fazer mais por sofrer de demência.

«Com esta iniciativa pretendemos demonstrar que, apesar do Alzheimer ou do Parkinson serem doenças neurodegenerativas, há sentimentos na vida que não esquecemos e um deles é o amor?», explica Paulo Pinto, director criativo da Havas Worldwide Portugal: «Estas doenças ainda são temas tabu e, com esta campanha, pretendemos ilustrar as limitações das pessoas que sofrem destas doenças recorrendo a uma visão mais positiva».

A campanha tem direcção criativa de Paulo Pinto e José Vieira, que também assina o copy, juntamente com Nuno Leal. A direcção de arte é de Rita Branco. Na Ministério dos Filmes, a produção é de Alberto M. Rodrigues e Marco Martins e a realização de Guilherme Branquinho e Leone Niel.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)