Amazon Web Services abre escritório em Lisboa

A crescente base de clientes em Portugal levou a Amazon Web Services (AWS), unidade de negócio da Amazon dedicada a tecnologias cloud, a abrir um escritório em Lisboa. Este é o primeiro espaço da empresa no território nacional e terá como missão apoiar as startups, organizações do sector público e empresas que estejam em processo de transição para a Cloud AWS.

«Estamos entusiasmados por abrir o nosso primeiro escritório AWS em Portugal», garante Miguel Alava, director da AWS para o Sul da Europa. O responsável explica que «a decisão de abrir oficialmente um escritório em Lisboa surge no seguimento de muitos anos a apoiar os clientes do País na sua adopção da cloud» e que têm vindo a «denotar um interesse real por parte das empresas em Portugal, que pretendem arrancar com a AWS para inovar, reduzir os seus custos de TI e fazer crescer as suas organizações em todo o mundo».

EDP, Feedzai, Globalvia, Grupo Impresa, Jumia, Lusiaves, Miniclip, Prodsmart, OutSystems, Unbabel e Uniplaces são alguns dos clientes portugueses da AWS.

Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, considera que o novo escritório da AWS «reafirma a posição de Portugal na vanguarda digital e enquanto local atractivo para investir». Confirma também a importância da cloud na digitalização do País: «O Governo português está empenhado em assegurar que todos os sectores da nossa sociedade estejam preparados para a nova economia digital alimentada pelo cloud computing.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf