Amazon Prime já tem 65 milhões de subscritores

Pela primeira vez desde que lançou o Amazon Prime, a Amazon revela quais os resultados que o serviço tem conquistado. No ano passado, somou mais 20 milhões de subscritores, aumentando para 65 milhões o número total de utilizadores a nível global.

A gigante de comércio electrónico indica ainda que o Amazon Prime gerou 6,4 mil milhões de dólares (seis mil milhões de euros), em 2016, mais 43,1% do que no ano anterior. Estes valores comparam com as restantes áreas de negócio da Amazon: o retalho registou um volume de negócios de 91,4 mil milhões de dólares (85,9 mil milhões de euros) e os serviços web facturaram 12,2 mil milhões de dólares (11,4 mil milhões de euros).

Dados reportados pelo The Telegraph indicam ainda que o crescimento das vendas abrandou no ano passado face a 2015: 43,1% vs 61,7%. O Amazon Prime é o serviço por subscrição da Amazon que permite aceder a entregas rápidas e às plataformas de stremaing de música e televisão da empresa. Recorde-se que o Amazon Prime Video entrou no mercado português em Dezembro do ano passado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?