Amazon expande negócio: vai entregar medicamentos ao domicílio
Amazon Pharmacy é o nome do mais recente serviço da gigante liderada por Jeff Bezos. Depois de explorar o mundo dos supermercados e de se aventurar no entretenimento com o seu próprio serviço de streaming, a Amazon avança agora para o negócio farmacêutico ao disponibilizar a venda e entrega de medicamentos que necessitam de receita médica.
Os internautas interessados em receber em casa medicamentos têm apenas de criar um perfil de farmácia, através do qual indicam os seus dados, incluindo seguro de saúde se tiverem. Segundo a CNBC, a nova loja terá um leque alargado de medicamentos genéricos e não genéricos, nomeadamente insulina, cremes com esteróides, metformina para controlar o açúcar no sangue e sumatriptano para enxaquecas, entre outros.
Os clientes Amazon que fazem parte do programa de fidelização Amaon Prime terão alguns benefícios, nomeadamente entregas gratuitas no prazo de dois dias e, até, descontos em medicamentos. A redução do preço pode chegar aos 80% no caso de genéricos.
Os clientes Amazon Prime recebem ainda um cartão que pode ser usado em 50 mil farmácias nos EUA de forma a obter descontos também em pontos de venda físicos. Esta será uma opção mais indicada para pessoas que precisam do medicamento de imediato.