Amazon compra plataforma de banda desenhada

comixology_rsA Amazon anunciou que chegou a acordo para a adquirir a Comixology, uma plataforma digital de banda desenhada, que inclui títulos de editoras como a Marvel Comics e a DC Comics.

Com este negócio (cujos valores não foram divulgados), a gigante norte-americana do retalho online reforça, sobretudo, o seu portefólio digital de obras de banda desenhada – a Comixology conta no seu portefólio com mais de 40 mil obras do género.

«Há muito que admiramos a paixão com a que a Comixology se apresenta, e que tem alterado a forma como compramos e lemos banda desenhada», afirma David Naggar, vice-presidente de content acquisition e digital publishing da Amazon. «Estamos ansiosos por investir neste negócio [da banda desenhada] e aumentar a nossa equipa. Juntos, podemos levar a banda desenhada a ainda mais leitores», acrescenta.

Para além da plataforma de e-commerce, a Comixology desenvolveu uma aplicação móvel para ler livros de banda desenhada, que no ano passado liderou as vendas para iPad, na categoria não-jogos. Em 2013, a empresa lançou ainda uma plataforma para autores independentes, o que significa que qualquer pessoa pode submeter as suas próprias obras, embora a sua publicação fique dependente da aprovação da empresa. A Amazon tem feito o mesmo através do e-reader Kindle.

O negócio deverá ser concluído no segundo trimestre de 2014.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Em que áreas está o trabalho temporário a crescer?
Automonitor
Maior autonomia: Renault lança Master e Kangoo a hidrogénio