Amazon como vendedora de carros? Sim, e com uma aliança estratégica
Já imaginou comprar um carro através da Amazon? Nos Estados Unidos isso está prestes a acontecer depois de a Amazon e a Hyundai terem firmado uma parceria estratégica que promete revolucionar o mercado automóvel com o lançamento do Amazon Autos.
Esta nova plataforma digital permite aos consumidores de 48 cidades norte-americanas explorar, financiar e agendar a recolha de veículos Hyundai diretamente através do site da Amazon. A experiência de compra é 100% digital e transparente, oferecendo preços claros, sem necessidade de negociação. Mas sim, para já a oferta disponível são apenas e exclusivamente carros Hyundai.
Os clientes podem selecionar modelos, equipar o veículo de acordo com as suas preferências, calcular valores de troca por carros usados e finalizar a compra com poucos cliques. O processo inclui financiamento ou pagamento integral, com agendamento de entrega num concessionário local.
Além de beneficiar os consumidores, o Amazon Autos oferece ainda aos concessionários acesso a milhões de clientes da Amazon, simplificando as fases iniciais da compra e reforçando a fidelização ao entregar os carros pessoalmente.
Atualmente, a parceria inclui veículos Hyundai e planeia expandir para incluir mais funcionalidades, como opções de leasing e financiamento, além de estender o serviço a mais cidades. A iniciativa sublinha a crescente integração entre o comércio digital e o setor automóvel.