Amarante mostra que é “Encantadora por Natureza”

Numa altura em que fazer “férias cá dentro” é um dos mandamentos a seguir, Amarante junta-se à lista de cidades e regiões a apostar na comunicação como forma de alavancar o turismo. Nasce assim a campanha “Amarante, Encantadora por Natureza”, que pretende mostrar alguns dos principais atributos desta localidade banhada pelo Tâmega.

O objectivo do município ao lançar esta campanha é posicionar-se como um destino seguro, que sabe bem receber. O tom é, por isso, emotivo, com um vídeo de cerca de três minutos que apresenta Amarante como uma opção familiar, onde é possível contactar com património secular, natureza e gastronomia. Não faltam também o vinho verde e as obras de Amadeo de Souza-Cardoso, Teixeira de Pascoaes e Agustina Bessa-Luís.

«Agora, mais do que nunca, estamos unidos para mostrar o que de melhor Amarante tem para oferecer. Somos um destino de eleição para muitos turistas e queremos continuar a sê-lo, chegando a cada vez mais pessoas», explica André Costa Magalhães, vereador do Turismo. De acordo com o responsável, a campanha reconhece o trabalho que os agentes económicos têm feito «na diferenciação das experiências turísticas e na qualidade das propostas apresentadas», da hotelaria, à restauração, passando pelo alojamento local e pelos animadores turísticos.

Além da campanha, Amarante conta também um novo site inteiramente dedicado ao turismo, onde é dado a conhecer tudo o que a cidade tem para oferecer. Basta procurar por Amarante Tourism para encontrar informações sobre a viola amarantina, os doces conventuais, as invasões francesas e os milagres de São Gonçalo, entre outros. Há também dicas sobre onde ficar, comer e beber ou o que fazer a seguir.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...