Amarante lança marca para captar investimento

“A bridge to the future” é o mote da nova marca a nascer em Amarante e que tem como missão captar investimento para a cidade – a InvestAmarante. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal, cujo branding é assinado pela agência Cápsula e que tem como inspiração a ponte de S. Gonçalo, símbolo da ligação e passagem para o futuro e para a inovação.

Na base da nova marca está também a figura de Amadeo de Souza-Cardoso, pintor natural de Amarante que é homenageado através da integração de elementos da sua fase cubista: o desenho da letra “A”, elemento central da imagem da InvestAmarante, apresenta traços geométricos.

A InvestAmarante está ainda dividida em seis sub-marcas que representam os principais eixos de actuação da iniciativa: Turismo, Desenvolvimento Sustentáveis, Indústria do Futuro, Agro-alimentar, Empreendedorismo e Smart City.

A nova marca será apresentada oficialmente amanhã, sendo que a divulgação e comunicação do evento está a cargo da Vitamina. Já o website do projecto é da responsabilidade da Turtle.

Recorde-se que, recentemente, também Vila Nova de Gaia lançou uma nova marca para a cidade, apresentando-se ao mundo, a partir de agora, sob a designação Gaia.

amarante-submarcas-2 amarante-1
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado