Amadora BD regressa já esta semana

Arranca no próximo dia 24 mais uma edição de Amadora BD, evento que está a celebrar 30 anos com exposições, sessões de autógrafos, visitas guiadas, convidados especiais, oficinas, debates e workshops. São 10 dias de actividades para quem gosta de histórias aos quadradinhos.

Segundo a organização, os principais destaques são “80.º Aniversário de Batman”, “Stan Lee – O Mito e as Criações”, “30 anos, 30 cartazes – uma retrospetiva pelos cartazes do Festival” e a colaboração artística de Joana Vasconcelos. Basta passar pelo Fórum Luís de Camões, até 3 de Novembro, para aproveitar tudo o que o Festival Internacional de Banda Desenhada tem para oferecer.

“Ao longo dos últimos anos, o festival tornou-se uma referência enquanto evento que destaca a Banda Desenhada através de muitos convidados, lançamentos e prémios, com o intuito de engrandecer o que de melhor se faz, em Portugal e no mundo, pela nona arte”, comenta a organização do Amadora BD.

A programação inclui ainda sugestões como “Vasco Granja e a BD”, a mostra “O Traço é o caminho” e “XIII – A grande aventura” – que apresenta a obra que deu origem a um videojogo em 2003 e, mais tarde, a séries e filmes com base na personagem Jason Bourne.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito