Álvaro Covões compra Campo Pequeno

O fundador da Everything is New prepara-se para assumir a gestão do Campo Pequeno, em Lisboa. Álvaro Covões vai comprar o espaço de espectáculos em conjunto com o fundo Horizon Equity Partners – de António Pires de Lima e Sérgio Monteiro –, segundo adiantam publicações como Eco ou Jornal Económico. De acordo com este último, a assinatura do contrato aconteceu no final de Outubro.

A mesma publicação indica que Álvaro Covões torna-se responsável pela gestão da arena do Campo Pequeno, incluindo a realização de espectáculos, e do centro comercial. O fundo Horizon Equity Partners, por seu turno, ficará com o parque de estacionamento.

O negócio ascende a 37 milhões de euros e surge na sequência da insolvência da Sociedade de Renovação do Campo Pequeno, decretada em 2014. Na altura, o Campo Pequeno ficou ao cuidado da administradora de insolvência Paula Mattamouros Resende.

Há, no entanto, um possível entrave à finalização da operação. A família Borges, fundadora da Sociedade de Renovação Urbana Campo Pequeno e responsável pela transformação do espaço, poderá tentar impugnar a venda. O jornal Sol indica que a accionista avançou com uma acção administrativa contra um dos credores, a Casa Pia de Lisboa.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel