Altice substitui Portugal Telecom

A Portugal Telecom chegou ao fim. Agora, a marca corporativa da empresa de telecomunicações é Altice Portugal, uma medida que visa materializar a marca global a um nível local.

«A nossa identidade é a Altice Portugal. É nela que assenta a nossa estratégia. Dentro desta, estarão todas as marcas comerciais, que manterão os seus respectivos nomes. Começará hoje um processo gradual de rebranding, substituindo o nome Portugal Telecom por Altice Portugal», afirma Alexandre da Fonseca, presidente da marca em Portugal.

João Epifânio, CSO B2C da Altice Portugal, afirma que a decisão de manter o nome das marcas que estão sob a chancela da marca mãe (Meo, Moche, Sapo, PT Empresas e Uzo) resulta do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e que se manifesta nos «índices de notoriedade, o valor e a percepção da marca Meo».

A nova marca corporativa já está a ser colocada na sede da empresa, na Torre de Monsanto e na Torre do Monte da Virgem, todas localizados em Lisboa. Fora da capital portuguesa, a nova imagem poderá ser encontrada no edifício da marca na Rua Tenente Valadim, no Porto.

Novidades tecnológicas

Para além da nova marca institucional, a Altice anunciou ainda várias novidades tecnológicas para a marca Meo, que passa a contar com a assinatura “Humaniza-te”, que substitui a antiga “O mundo é Meo”.

Foi anunciada uma nova box portátil Wi-Fi que permite uma instalação sem fios, disponibilizando ainda conteúdos 4K. A nova box proporciona um novo user interface – apelidado Sofia – que aponta a uma melhor e mais rápida experiência televisiva. «Utilizámos o conhecimento apreendido, estudos de mercado e hábitos de consumo, transformando-os numa nova experiência de televisão, humanizando-a», afirma Alexandre Fonseca.

Foi também apresentado o portal My Meo, onde constam informações relevantes para o consumidor, como toda a facturação e histórico de consumo, havendo ainda a possibilidade de video chating com os assistentes Meo. «É uma transformação total na forma como nos relacionamos com os clientes, tornando-se uma relação mais interactiva e participativa», afirma João Epifânio.

A finalizar a apresentação, foi desvendada a nova embaixadora da Meo: a robô inteligente Sophia, que surgirá numa campanha com Cristiano Ronaldo, da autoria da Partners, que será dada a conhecer na próxima sexta-feira, dia 16.

Assista ao teaser da campanha:

Rafael Paiva Reis

Artigos relacionados