Altice assegura Wi-Fi no Web Summit

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a Altice (na altura PT) irá desempenhar o papel de parceira tecnológica do Web Summit. Isto significa que a operadora terá sob a sua responsabilidade a disponibilização de Wi-Fi de última geração a todos os presentes no evento – estima-se a presença simultânea de cerca de 67 mil dispositivos.

Recorde-se que o Web Summit realiza-se, este ano, entre os dias 6 e 9 de Novembro, ocupando durante o dia a FIL e o Meo Arena. À noite segue para locais como Cais do Sodré, Bairro Alto e Lx Factory, onde a Altice reforçará a rede móvel da Meo.

Além de parceira tecnológica, a Altice será patrocinadora do Web Summit e Night Summit nas edições deste ano e do próximo. O acordo de patrocínio permite à Altice ter um espaço próprio no evento, dedicado à “convergência entre acessos, conteúdos e publicidade em todo o mundo Altice”, segundo é explicado em comunicado. O foco estará na interacção com empreendedores e startups.

A aposta nas startups é também visível através de uma iniciativa (IoT Challenge) levada a cabo pela Altice tendo em vista o acesso de quatro projectos portugueses ao Web Summit. Nesto, Domatica, ThoughtCreator e TulaMove serão as startups com a oportunidade de expor as suas ideias no evento.

O Web Summit contará ainda com o Sapo como digital media partner. O portal terá equipas dedicadas a tempo inteiro à produção de conteúdos de modo a assegurar um acompanhamento ao minuto. Além disso, todas as conferências a ter lugar no Centre Stage serão transmitidas em directo na homepage do Sapo.

No ano passado, revela a Altice no mesmo comunicado, a rede Wi-Fi instalada suportou o acesso a aproximadamente 53 mil dispositivos wireless. Juntos, produziram débitos agregados de download superiores a 1,8Gbps.

Cláudia Goya, CEO da Altice/PT, refere que a relação da empresa com o Web Summit ultrapassa o patrocínio. «Somos parceiros não só na tecnologia implementada no evento, como disponibilizamos o espaço para os seus escritórios em Lisboa e partilhamos uma visão comum no apoio a startups e ideias inovadoras», conta a responsável.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop