alphabet.com já está ocupado e não é pela Google

A Google pertence, agora, à Alphabet, um cenário que se assemelha a um filho que deu a luz a mãe já que a gigante tecnológica encolhe de tamanho para ser uma subsidiária da nova holding. No entanto, o que Larry Page e Sergey Brin poderão não ter reparado – ou então, ignoraram – é que o domínio alphabet.com já está ocupado, algo que pode ser um obstáculo para uma empresa que vive da internet.

Neste momento, a Alphabet está alojada em abc.xyz e o próximo passo poderia ser tentar comprar o domínio com o seu nome mas o mesmo já tem dono e trata-se da BMW. É que Alphabet é também o nome de uma empresa britânica detida pelo grupo alemão de automóveis.

Em declarações reportadas pelo The New York Times, a BMW não foi contactada pela Google antes do anúncio público da reestruturação dos negócios e não sabia que a nova empresa teria o mesmo nome que uma das suas subsidiárias. A BMW acrescentou que não tem intenções de vender o domínio e que a sua equipa de advogados está, inclusivamente, a verificar se não houve nenhuma infracção de marca registada, já que a Google também está ligada ao sector automóvel através dos projectos de carros autónomos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual