Almanaque: a nova revista digital de lifestyle

A plataforma digital criada pelo Colectivo 71.86 foi lançada ontem e destina-se a um público interessado em temas tão diversos como arte, beleza e viagens, entre outros.

A Almanaque é um novo projecto fundado pelo Colectivo 71.86, de Soraia Martins e de Sandra Marques Augusto, e é uma publicação que tem como grandes temas arte, livros, ócio, gastronomia, viagens, música, design, beleza, ilustração e pessoas relevantes.

A plataforma foi lançada ontem, dia 4 de Fevereiro, e é uma revista de lifestyle com o cunho pessoal característico dos blogues. A revista teve, aliás, o seu embrião no blogue do Colectivo, fundado há um ano, o primeiro cartão de visita da agência, escrito pelas duas sócias. É a partir dessa marca pessoal das duas fundadoras que a Almanaque «quer fazer a diferença», revelou Soraia Martins, à Marketeer.

As secções dividem-se entre Cultura, Ócio, Amuse-Bouche (gastronomia, entre outros), Grafismos (dedicado a temas como design, ilustração e fotografia), Espelho Meu (Moda), e Showcase (entrevistas, perfis, artigos de opinião). O público a que se destina a publicação é abrangente: a Almanaque dirige-se a todos aqueles que se interessam por assuntos de lifestyle e que já têm hábitos de leitura em diversas plataformas, quer desktop ou mobile, entre os 18 e 45 anos

O projecto Almanaque inclui ainda o Boletim, uma newsletter que apresentará conteúdos exclusivos e notícias relacionadas com o site e com o Colectivo.

Artigos relacionados