Allianz dá vida à Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo

A Allianz Portugal anunciou uma parceria com a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo (CPBC) garantindo assim a continuidade da companhia outrora ameaçada por falta de apoios.

Válido para os próximos três anos, este acordo irá garantir o apoio à agenda de espectáculos e actividade de âmbito cultural e artístico da companhia, fundada em 1998 por Vasco Wellenkemp e Graça Barroso.

«Temos vindo a criar uma maior proximidade com a sociedade, muitas vezes através do desporto, mas cada vez mais com a cultura. Num ano em que se celebra o centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, quisemos celebrar uma homenagem à sua obra. E tivemos oportunidade de o fazer através da dança, associando-nos à CPBC, o que nos deixa muito contentes pois temos excelentes bailarinos em Portugal. Esta iniciativa permite-nos retribuir à sociedade aquilo que recebemos dela e, neste caso em particular, temos a certeza que receberemos muito mais do que daremos», afirma Teresa Brantuas, CEO da Allianz Portugal.

Vasco Wellenkamp, director da CPBC, realça a importância do apoio da Allianz para a continuidade da companhia. «Marginalizada nos últimos anos da sua actividade artística, vive, agora, graças à decisão da Allianz ao propor-nos uma parceria para o próximo triénio, uma nova fase, um período de renascimento e entusiasmo. Mas, se esse apoio moral e financeiro é vital para a nossa sobrevivência, a confiança que ele representa nas nossas capacidades profissionais tem um valor para nós inestimável», afirma.

O primeiro espectáculo da CPBC está agendado para 10 de Abril, no Teatro Camões, em Lisboa. Apelidado “Na Substância do Tempo”, é coreografado por Vasco Wellenkamp e Miguel Ramalho. Estão também já confirmados espectáculos em Setúbal, em Maio, e em Bragança, em Setembro.

Texto de Rafael Paiva Reis

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva