Alimentação sustentável em destaque no Mercado Gourmet

Depois do chocolate, o mundo goumert. O Campo Pequeno está pronto para receber mais uma feira, desta vez inteiramente dedicada a produtos como azeite, mel, queijos, vinhos, licores, cervejas artesanais, cogumelos, pão, ervas aromáticas, chás, compotas e chutneys.

O Mercado Gourmet irá ocupar o espaço lisboeta entre os dias 2 e 4 de Março, sempre entre as 12h e as 21h30. Duarte Alves, nutrichef da Consciência Alimentar, será o embaixador desta edição, uma vez que os produtos saudáveis e a produção sustentável serão as áreas em destaque.

Duarte Alves vai estar no Campo Pequeno, no dia 4, para uma sessão de showcooking onde irá confeccionar refeições saudáveis com produtos à venda no mercado. A actividade está programada para as 12h.

A organização do Mercado Gourmet destaca ainda a presença de algumas marcas que terão a sua estreia no evento, nomeadamente a padaria Gleba, a Quinoa Portuguesa, a Wine to Eat e a Casa do Chascade. Também não faltarão insígnias com produtos vegan e biológicos, nomeadamente Mother Bio e Biobeira, entre outras.

Vasco Cornélio, responsável pela iniciativa, considera que o Mercado Goumer «já tem o seu lugar na agenda dos eventos de sabores gourmet nacionais» e que a nova edição dá continuidade ao projecto do Campo Pequeno no sentido de ser um «parceiro preferencial de pequenos produtores».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio