Alicia Keys abandona Blackberry

keys_2A cantora norte-americana Alicia Keys deixará o cargo de directora criativa global da Blackberry no próximo dia 30, exactamente um ano após ter aceite o desafio da fabricante canadiana de smartphones.

A Blackberry (antiga RIM – Research in Motion) contratou a cantora no ano passado, por altura do lançamento do sistema operativo móvel BB10, que pretendia representar um ponto de viragem no percurso decadente da companhia.

Porém, desde então, e apesar do lançamento de novos smartphones e do processo de rebranding, a empresa assistiu a uma queda drástica dos lucros, mudou de liderança, anunciou o despedimento de 5000 trabalhadores e até falhou um processo de venda, ao qual concorriam os próprios fundadores da companhia. No seu segundo trimestre fiscal do ano passado, os prejuízos ascenderam a 965 milhões de dólares (cerca de 709 milhões de euros, ao câmbio actual).

Sem especificar as razões para ter posto fim à parceria com Alicia Keys, a Blackberry agradece em nota de imprensa a “oportunidade de ter trabalhado com uma pessoa incrivelmente talentosa e apaixonada”.

Ao longo desta parceria, que não teve muita exposição, Alicia Keys esteve envolvida no projecto “Keep Moving”, através do qual convidou os fãs a enviarem as suas fotografias para serem usadas na sua tour. A cantora participou ainda no “BlackBerry Scholars Program”, um programa destinado a mulheres que pretendem estudar engenharia, tecnologia, ciências e matemática.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)