Algas dos Açores dão origem a creme

Cosmética biológica à base de algas selvagens dos Açores é a proposta da Body Ocean, uma nova marca que promete combinar competências da Botânica Marinha, Biotecnologia, Biomedicina e Cosmética. Todos os produtos são produzidos em Portugal e contam com extractos de algas marinhas com origem nas águas nacionais – mais concretamente, nos Açores.

Segundo a Body Ocean, as algas possuem compostos bioactivos com diferentes benefícios para a pele, desde antienvelhecimento a antioxidante e hidratação. “Os Polissacarídeos marinhos podem e devem substituir substâncias químicas sintéticas devido a efeitos proeminentes inerentes como reduzir o envelhecimento provocado por radicais livres e combater a degradação da pele”, explica a insígnia.

A sustentabilidade é outra das bandeiras da marca. Todas as algas são colhidas manualmente por mergulhadores certificados e com licenças legais de apanha. Depois, as algas passam por um processo de secagem em estufas, sendo que poderá ser utilizada energia solar para controlar melhor a duração desta fase.

Quanto ao portefólio de produtos, a Body Ocean conta apenas com o creme facial regenerador bio, disponível nas versões 30 e 50ml.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Kapten lança função de arredondamento solidário