Algarve lidera destinos preferidos dos portugueses

Dos 10 destinos preferidos dos portugueses para passar férias no próximo Verão, apenas três não pertencem à região do Algarve. Segundo a trivago, Albufeira é o destino de eleição, com os seus 30 quilómetros de costa e cartões-de-visita como a Praia dos Pescadores. Seguem-se Monte Gordo, Portimão, Vilamoura e Alvor.

O top 10 é completado pelo Funchal (Madeira), Lisboa (Centro), Ponta Delgada (Açores), Quarteira e Lagos. Os resultados têm por base as mais de quatro milhões de pesquisas diárias no motor de busca da trivago, segundo esclarece o portal em comunicado.

A par deste ranking, a trivago desenvolveu também uma plataforma interactiva que revela quais as tendências para o Verão deste ano. Disponível para vários países, deixa saber, por exemplo, quais os destinos emergentes em Portugal: Ferreira do Zêzere, Odeceixe, Abrantes, Arcos de Valdevez, Arrifana, Porto de Mós, Mirandela, Vila Nova de Foz Côa e Golegã são as opções que começam a ganhar adeptos.

Sobre quais são as nacionalidades de malas feitas rumo a Portugal, os irlandeses surgem em primeiro lugar, com o Algarve como destino prioritário. Os britânicos e os franceses fecham o pódio, logo seguidos pelos espanhóis e os alemães.

Outras curiosidades mundiais

A nível global, o top dos destinos emergentes é liderado por Reiquiavique (Islândia). Os lugares seguintes são ocupados por Varadero (Cuba), Fethiye (Turquia), Alicante (Espanha) e Malaca (Malásia).

Os russos são quem terá as férias mais longas, com uma média de 11 dias. Os sérvios tirarão 10 dias de férias, no Verão, e os italianos e os franceses oito. Os portugueses tiram apenas uma média de sete dias de férias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal