Algarve com mais praias “maravilhosas”

Maravilhas Praias de PortugalForam já tornadas públicas as 70 praias pré-finalistas na eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal. Com 13 praias, o Algarve é a região que acolhe o maior número de pré-finalistas. Seguem-se as regiões de Lisboa e Setúbal, com 11 praias, o Alentejo com nove, a Estremadura e o Ribatejo, também com nove, a Beira Litoral com sete e os Açores com seis praias. A Beira Interior alberga cinco das pré-finalistas, ao passo que o Entre o Douro e Minho contempla quatro. Já a Madeira e Trás-os-Montes e Alto Douro têm três cada.

As 294 nomeadas foram votadas por um painel de 70 especialistas, indicado pelo Conselho Científico do projecto, resultando numa lista das 10 melhores praias por cada uma das sete categorias. O Conselho Científico na eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal é composto pela Marinha Portuguesa, Agência Portuguesa do Ambiente, Associação Bandeira Azul da Europa, GEOTA- Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, Liga para a Protecção da Natureza, Quercus e SOS – Salvem o Surf.

Na próxima fase do projecto um painel de 21 elementos seleccionará uma shortlist de 21 finalistas para votação pública. A representatividade geográfica é assegurada através da presença mínima de um finalista de cada uma das 10 regiões do País. O processo de selecção e votação será auditado pela PricewaterhouseCoopers & Associados – S.R.O.C. Lda.

A Declaração Oficial das 7 Maravilhas – Praias de Portugal vai ser transmitida em directo na RTP, a partir da Costa Alentejana.

Conheça aqui a lista completa das pré-finalistas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?