Alentejo acolhe eleição das 7 Maravilhas entre as praias portuguesas

alentejo1A Costa Alentejana será a região anfitriã da cerimónia de apresentação das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, que terá lugar a 8 de Setembro.

Depois da gastronomia, a distinção das 7 Maravilhas estende-se agora às praias portuguesas, com o intuito de divulgar a qualidade ambiental do País enquanto atractivo turístico. A eleição das sete praias vencedoras, entre um leque de 21 finalistas (apuradas a 7 de Maio), terá transmissão televisiva em directo a partir da Costa Alentejana, anunciou ontem a organização do evento em conferência de imprensa, realizada em Tróia.

«As nossas praias são uma fonte de riqueza inesgotável, como que um cartão de visita para o mundo e que em tudo caracteriza o ser português. A ligação do nosso país com o mar, a necessidade de preservar e requalificar algumas das nossas praias, sejam elas costeiras, fluviais ou de transição, e a correcta promoção turística deram o mote a este projeto», explicou Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

A inciativa foi aplaudida pelo secretário de Estado do Ambiente e Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo. «Foram os nossos rios e mares que fizeram a identidade portuguesa. Habitualmente tem-se a ideia de que o ambiente é um custo, porém o ambiente cria valor”, sublinhou o responsável.

O concurso das 7 Maravilhas distinguirá as melhores praias portuguesas nas seguintes categorias: Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens, e Praias de Uso Desportivo.

O evento conta com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, da Marinha Portuguesa e com a RTP como televisão oficial.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo