Alemã Unicorn abre espaços de cowork em Lisboa

Da Alemanha directamente para Portugal, a Unicorn Workspaces decidiu escolher Lisboa para a sua expansão internacional. A empresa especializada em coworking invadiu a zona do Marquês de Pombal e a Avenida da Liberdade (edifício do Hard Rock Cafe) e criou dois espaços de trabalho com capacidade para 240 pessoas.

O leque de soluções disponíveis destina-se tanto a pequenas e médias empresas como a startups, sublinha a Unicorn Workspaces em comunicado. O plano é abrir mais espaços como este em Portugal de modo a satisfazer a procura crescente e colmatar o défice de locais de trabalho em Portugal, segundo explica em comunicado: de acordo com um estudo da Cushman & Wakefield, Lisboa está entre as capitais europeias com menor número de espaços de coworking.

«Estamos muito contentes com o lançamento da Unicorn em Lisboa, em resposta ao rápido aumento da procura local de escritórios partilhados. Oferecemos algo que actualmente nenhum outro espaço em Lisboa oferece: um espaço de trabalho partilhado de alta qualidade de fácil acesso e serviço premium», garante Masoud Kamali, fundador da Unicorn e CEO da VC WestTech Ventures.

Justina Kilinski, country manager para Portugal, acrescenta que Portugal e Alemanha apresentam incentivos e regras semelhantes em termos de startups e que o País se tornou um verdadeiro íman para jovens talentos e nómadas digitais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal