Alegro Alfragide permite entrada de cães

A partir do próximo sábado, dia 13, os cães vão passar a poder visitar o Alegro Alfragide. O centro comercial assume um novo posicionamento dog friendly, permitindo a entrada de companheiros de quatro patas, desde que devidamente identificados.

A novidade surge no mesmo mês em que entrou em vigor o novo estatuto jurídico do animal, que elimina a classificação do mesmo enquanto “coisa”. Para que o cão possa entrar no Alegro Alfragide é necessário, contudo, cumprir com algumas regras, começando pela criação do Passaporte Cãopanheiro Alegro.

Este documento de identificação, que deve ser pedido na primeira visita do animal ao centro, requer a apresentação do Cartão do Cidadão ou similar do dono do cão, boletim de vacinação do cão em dia, registo do microchip, licença municipal em dia e seguro de responsabilidade civil do cão.

Além disso, não é permitido circular com trelas extensíveis no interior do centro comercial nem entrar em lojas, a menos que as mesmas estejam identificadas como dog friendly. Cada pessoa poderá ter consigo um máximo de dois cães.

No exterior do Alegro Alfragide, os donos dos animais vão encontrar um novo espaço, identificado como WC canino. É aqui que os cães poderão satisfazer as suas necessidades fisiológicas.

Para assinalar o momento, o Alegro Alfragide está a preparar um Mercadinho Animal, presente na praça principal do centro entre as 10h e as 22h, nos próximos dias 13 e 14. Várias marcas vão estar no evento, bem como serviços de tosquias, fotografia, caricaturas e produtos personalizados. A União Zoófila também vai passar por lá.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal