Aldi distinguido como o discounter com a melhor oferta vegan

Consumidores que procurem alternativas vegan podem colocar uma loja Aldi no GPS. A Aldi Portugal foi eleita a melhor cadeia de supermercados no segmento de discount em termos de oferta de produtos vegan.

A distinção foi entregue pela Associação Vegetariana Portuguesa, que reconheceu ainda a Aldi Portugal como a terceira retalhista mais bem posicionada neste campo a um nível geral – ou seja, incluindo hiper e supermercados.

Para elaborar o pelo RankingVeg Portugal, a associação realizou um inquérito de opinião junto dos consumidores. Além disso, foi analisado o sortido das principais cadeias de retalho alimentar a operar no mercado nacional.

Daniel Silva, managing director category management da Aldi Portugal, acredita que a distinção conquistada vem confirmar a forte aposta que a retalhista tem feito na disponibilização de produtos vegan. «Do nosso lado, sabemos que temos produtos de qualidade, que vão ao encontro das diferentes necessidades dos portugueses que, cada vez mais, se preocupam em ter um estilo de vida e uma alimentação mais equilibrada», explica o responsável.

Em comunicado, Daniel Silva indica ainda que o prémio traz uma «motivação extraordinária» para continuarem a investir neste tipo de oferta, ao mesmo tempo que mostram «que os produtos de origem vegetal podem ser incluídos numa dieta variada e completa, sem representarem um esforço acrescido no carrinho de compras».

Neste momento, os supermercados Aldi contam com cerca de 130 referências alimentares e não alimentares, de marca própria, rotulados como vegetarianos ou vegan.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...