“Álbum de Família”: Aldi patrocina série infantil que fala sobre acolhimento de crianças em Portugal

“Álbum de Família” é a nova série de ficção televisiva destinada às famílias com crianças, que aborda as peripécias familiares e as problemáticas mais comuns da infância. O Aldi junta-se como marca parceira deste projecto, que quer contribuir para sensibilizar para a realidade do acolhimento familiar em Portugal.

Amizade, perseverança, sustentabilidade e inclusão social são alguns dos temas explorados na produção dedicada a famílias com crianças dos 2 aos 10 anos, onde é possível mergulhar nas histórias de uma família de acolhimento.

A par dos episódios televisivos, “Álbum de Família” estará também disponível online, num site didáctico e interactivo, que reúne jogos, rubricas pedagógicas, temas originais e outros conteúdos pensados para os mais pequenos.

O Aldi também colabora neste segmento através de uma rubrica online em vídeo – “Na Cozinha” – que vai mostrar como preparar receitas com alguns dos seus produtos e marcas, tais como Alfacinha (saladas e legumes), Boa Nova (arroz), Gut Bio (produtos biológicos) e Moser Roth (chocolates).

«O ‘Álbum de Família’ é um projecto que nos conquistou desde o início, não só pela sua missão social, como pela abordagem leve e pedagógica de temas tão importantes e fundamentais para as crianças e para as suas famílias como a alimentação. Preservando o nosso compromisso para com as famílias portuguesas, procurámos contribuir para este projecto com o que temos de melhor: a qualidade e diversidade dos nossos produtos e marcas», afirma, em comunicado, Ricardo Santos, managing director MarCom do Aldi Portugal.

Além de retratar o dia-a-dia e as dinâmicas de uma família portuguesa, o projecto “Álbum de Família” nasce com o propósito de reverter a situação das mais de sete mil crianças em Portugal a viver em instituições, que esperam encontrar uma família de acolhimento. De forma leve e divertida, a série sensibiliza para este problema social e espera contribuir para melhorar esta realidade.

O primeiro episódio televisivo da nova série infantil foi lançado dia 1 de Junho na SIC K e os restantes serão transmitidos todos os domingos pelas 12h, com várias repetições ao longo da semana no mesmo canal e na SIC Internacional. O projecto conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, do Ministério da Cultura, do Ministério da Educação, entre outros.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...