Alberto Rui é o novo CEO da IPG Mediabrands Portugal

AlbertoRui_2Após 11 anos como director-geral da Initiative, Alberto Rui assume agora as funções de CEO da IPG Mediabrands em Portugal, ficando responsável pelas três agências do grupo (Initiative, UM e Brand Connection) e pelas áreas partilhadas.

Alberto Rui é também presidente da Associação Portuguesa de Controlo e Tiragens (APCT) e membro da Direcção da Associação Portuguesa de Agências de Meios (APAM). Licenciado em Administração de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISCTE), o profissional foi ainda, durante 11 anos, director de Media da Lintas e técnico e consultor de Pesquisa de Mercado da consultora Norma, por um período de sete anos.

As mudanças no seio do grupo não se ficam por aqui. Francisco Teixeira transita do cargo de chief development officer da IPG Mediabrands Portugal para a liderança da direcção-geral da Initiative. Licenciado em Gestão, com especialização em Marketing, pelo ISCTE, Francisco Teixeira passou pela Unilever (em Portugal e na China) entre 1999 e 2004, pela Reckitt Benckiser e liderou o departamento de Marketing da McDonald’s Portugal ao longo de três anos.

“Estas mudanças, que procuram responder às necessidades do mercado e reforçar a relação com os clientes e parceiros, asseguram uma transição suave na gestão de negócio e continuidade na sua trajectória de crescimento dinâmico do grupo”, refere em nota de imprensa a IPG Mediabrands, unidade de media do Grupo Interpublic.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Em que áreas está o trabalho temporário a crescer?
Automonitor
Maior autonomia: Renault lança Master e Kangoo a hidrogénio