Alberto da Ponte assume presidência da RTP

O antigo presidente da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Alberto da Ponte, assumirá o cargo de presidente do conselho de administração da RTP.

O profissional esteve desde sempre ligado à área da distribuição, tendo passado pela Bélgica, Espanha e Malásia. Liderou a SCC entre Maio de 2004 e Abril de 2012. Nesse mês, assumiu funções na Heineken Western Europe Region, no sentido de desenvolver uma visão e estratégia futura para o negócio “On Trade” da empresa, como a Marketeer havia já noticiado.

Como adianta a RTP, o Governo pretende oficializar amanhã, em Conselho de Ministros, o novo conselho de administração da estação.

Luiana Nunes transita do Conselho de Administração anterior. Licenciada em Economia no Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, com especialização na Área Internacional e pós-graduação em Finanças pela Universidade Nova de Lisboa, a profissional era anteriormente directora na Caixa – Banco de Investimento. Conta com experiência no sector bancário, onde desempenhou funções de direcção, gestão, auditoria e análise.

Também José Lopes de Araújo fará parte do novo Conselho de Administração. Licenciado em Direito, José Lopes Araújo ingressou na RTP em 1976 e era o actual director de assuntos jurídicos e institucionais. O profissional ocupou já vários cargos na televisão pública, entre os quais o de jornalista e director do centro de produção dos Açores. Foi ainda docente da licenciatura em Jornalismo da Universidade de Coimbra, entre 1995 e 1998, e lecciona actualmente na Universidade Católica.

Fotografia de Paulo Vaz Henriques

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão