Aki e Leroy Merlin dão mais um passo no processo de fusão

A fusão da Aki e Leroy Merlin anunciada no início deste ano dá, agora, o seu primeiro passo visível aos olhos dos consumidores. A loja da Aki em Torres Vedras reabriu esta manhã como Leroy Merlin.

Em comunicado, as marcas explicam que a novidade representa um avanço no processo de convergência em Portugal, na sequência do que está a acontecer também no mercado espanhol. O objectivo é “fortalecer a posição de liderança” do Grupo ADEO, ao qual as duas insígnias de bricolage e materiais de construção pertencem desde 2003.

“A ADEO encontra-se a reorganizar a sua estrutura empresarial, com o intuito de construir uma organização mais inovadora, com novos processos e serviços diferenciadores, que lhe permitirão acelerar o desenvolvimento de diferentes modelos de negócio e ser mais competitiva no mercado do retalho em plena transformação”, revela em comunicado.

O grupo avança, ainda, que estão a ser estudados diferentes conceitos e formatos e que o espaço de Torres Vedras é uma loja piloto. Até 2021, está prevista a abertura de mais 18 lojas e o recrutamento de mais de mil colaboradores, sendo que para este ano estão confirmadas lojas em Aveiro e Leiria.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo