Ajude a “pôr o Sequeira no lugar certo”

Com apenas seis cêntimos pode ajudar a colocar a obra “Adoração dos Magos” do pintor Domingos Sequeira na exposição permanente do Museu de Arte Antiga. A ideia resulta de um trabalho conjunto entre o jornal Público, a RTP, a Fundação Millennium bcp, o Grupo dos Amigos do Museu Nacional de Arte Antiga e o próprio museu.

Para tornar este sonho de “pôr o Sequeira no lugar certo” realidade, foi lançada uma campanha de crowdfunding que permite aos portugueses serem patrocinadores de pixels, envolvendo os 10 milhões de cidadãos que o País tem. A Fuel, agência responsável pela campanha, explica que cada pessoa poderá escolher qual o pixel que quer patrocinar.

Para incentivar as pessoas a participarem, foram criados filmes para televisão e internet em que figuras públicas como Herman José, Catarina Furtado e José Rodrigues dos Santos mostram que parte da pintura decidiram patrocinar. Para além da criatividade da Fuel, os spots contam com produção da RTP e da Facilidades e Filmes.

João Ribeiro, responsável na Fuel pelo projecto, contou à Marketeer que os colaboradores da agência foram envolvidos na acção e que «já foram várias as partes patrocinadas por cada um», incluindo o nariz de um cão, bocados de céu e o rosto de uma figura. Para saber que pixels já estão ocupados, é possível passear pelo quadro e perceber ainda quem é o patrocinador de determinada parte da obra.

A campanha de crowdfunding termina a 30 de Abril, pelo que o projecto tem seis meses para ser concretizado. João Ribeiro revela ainda que às 12h de hoje, cerca de 11% do valor total já havia sido angariado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
CTO da Altice Portugal distinguido como «Inovador do Ano»
Automonitor
Vídeo: Mesa redonda da 2ª conferência do AUTOMONITOR