Airbnb lança serviço de luxo e casas verificadas

A Airbnb já não é exactamente como a conhecemos. A nova estratégia da plataforma de alojamento temporário vem reforçar esta mudança, focada cada vez mais nas experiências e na autenticidade.

Uma das grandes novidades dá pelo nome de Airbnb Plus, um novo tipo de anúncios de imóveis, verificados pessoalmente pela equipa da empresa. O objectivo é assegurar um nível superior de qualidade e conforto, verificando áreas como limpeza e design. Existem, actualmente, duas mil casas Airbnb Plus em 13 cidades.

Outra das novidades é um nível de oferta adicional, virado para o luxo. No seguimento da aquisição da empresa Luxury Retreats, a Airbnb vai passar a disponibilizar o serviço Beyond by Airbnb: viagens personalizadas que incluem casas luxuosas e experiências pensadas para cada utilizador.

Destaque ainda para os quatro novos tipos de propriedades. Casa de férias, espaço único, Bed & Breakfast e boutiques juntam-se aos já existentes espaço inteiro, quarto privado e quarto partilhado.

Além disso, os utilizadores vão poder procurar por ocasião. Tal como acontece em plataformas como a Zomato, a Airbnb também vai disponibilizar colecções, neste caso de imóveis. Assim,é possível encontrar casas mais adequadas para viagens em grupo ou a dois, espaços ideais para casamentos ou jantares, entre outros.

Por fim, a Airbnb vai investir no reconhecimento da sua comunidade. O programa Superhost vai ser alargado e actualizado com 14 novos benefícios, incluindo melhor exposição e promoção e endereços web personalizados.

Os melhores hóspedes também serão reconhecidos, no final deste ano, através do lançamento de um programa de membros que oferece benefícios durante toda a viagem. O Superguest vai estar disponível já no Verão para 10 mil hóspedes, em modo de teste.

De acordo com a Airbnb, a nova estratégia tem como objectivo fazer a plataforma chegar a mais de mil milhões de hóspedes por ano, até 2028. Hoje, a Airbnb conta com 4,5 milhões de imóveis registados em 81 mil cidades. Ao longo dos últimos 10 anos, os anfitriões ganharam mais de 41 mil milhões de dólares (33,3 mil milhões de euros) e os hóspedes fizeram mais de 300 milhões de check-ins.

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