Airbnb cancela noite na Muralha da China

Afinal, já não vai ser possível passar uma noite na Grande Muralha da China, tal como a Airbnb tinha prometido. A plataforma de reserva de alojamento anuncia que, apesar de estar entusiasmada para proporcionar esta experiência aos utilizadores, irá respeitar o feedback recebido e cancelar a iniciativa.

Em comunicado, explica que tinha havido um acordo na base do anúncio inicial, mas que decidiu não prosseguir com o evento. “Em vez disso, estamos a trabalhar numa série de outras experiências e iniciativas que mostram a China enquanto destino e que evidenciam como as viagens de pessoas para pessoas podem impulsionar ligações humanas”, indica a Airbnb.

A plataforma acrescenta que um dos objectivos do evento “Night at the Great Wall” era sublinhar como todas as pessoas podem fazer parte da preservação deste património na UNESCO.

“Se participaste no concurso, pedimos desculpa por qualquer desilução causa e entraremos em contacto no futuro relativamente a outras formas de explorar e descobrir experiências incríveis na China”, conclui a Airbnb.

Recorde-se que a Airbnb tinha lançado um concurso, na semana passada, cujo prémio era uma noite na Grande Muralha da China. Porém, as reacções negativas não tardaram a chegar, vindas dos próprios cidadãos do país e do Departamento da Cultura de Pequim, levando a Airbnb a cancelar o projecto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Assista em directo à XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept