Airbnb abre a porta a Experiências de Culinária

Fazer um workshop de milho, aprender a preparar bolinhas de arroz Ongiri ou conhecer antigos costumes culinários mexicanos são algumas das novas propostas disponíveis na secção Experiências da Airbnb. A partir de agora, a plataforma conta com uma categoria inteiramente dedicada a Experiências de Culinária, com mais de três mil sugestões em mais de 75 países.

Lisboa é uma das cidades abrangidas pela novidade. Aqui, os hóspedes da Airbnb têm a oportunidade de cozinhar com avós ou preparar receitas portuguesas na companhia de Drag Queens, entre outras opções.

O objectivo destas experiências é oferecer aos utilizadores da plataforma uma nova forma de conhecerem a cultura através da comida: “Ao contrário das típicas aulas de culinária, que podem parecer intimidantes ou demoradas, no coração de todas estas experiências está a relação humana”, sublinha a Airbnb.

De modo a proteger a origem das receitas e as suas características, todas as experiências foram verificadas sendo que devem cumprir a directrizes da Slow Food para serem aceites. A Slow Food é uma organização que tem como missão prevenir o desaparecimento das culturas e das tradições gastronómicas locais.

Para celebrar o lançamento das Experiências de Culinária, a Airbnb está a promover um concurso cujo prémio é uma viagem a Itália que envolve workshops de cozinha, degustações, visitas no terrenos e aulas lecionadas por professores do UNISG. Qualquer pessoa se pode inscrever ou nomear o seu cozinheiro amador preferido: basta enviar um texto em que seja explicado o motivo pelo qual são apaixonados por culinária, acompanhado por uma receita de família.

As inscrições estão abertas até 23 de Dezembro. Ao todo, a Airbnb irá levar 100 pessoas a Itália, divididas por quatro cursos.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel