Agências portuguesas vencem três Grandes Prémios nos Lusos

Os prémios da última edição quadrimestral dos Lusos já foram entregues sendo que três foram para trabalhos portugueses, três para brasileiros e um para Moçambique. As agências portuguesas Ogilvy & Mather Advertising Portugal, Iniciativas de Meios e Actividades Publicitárias e a Havas WW Portugal venceram os Grandes Prémios nas categorias de Digital, Eventos e Outdoor, respectivamente.

A Ogilvy & Mather foi distinguida com o trabalho “Instantes” para a Alzheimer Portugal na categoria de Redes Sociais em Digital. Já a Iniciativas de Meios e Actividades Publicitárias venceu na categoria Evento de Responsabilidade Social em Eventos com o trabalho “Rexona-Corre por Mais” para a Rexona. A última portuguesa a receber um Grande Prémio foi a Havas WW Portugal na categoria Poster em Outdoor pela campanha “Chama” para a Aministia Internacional.

O Grande Prémio de Activação, na categoria Activações na Via Pública, foi conquistado pela brasileira Africa que também arrecadou o galardão de Marketing Relacional/Directo na categoria Marketing Directo Digital. A brasileira Casa Rex também conseguiu um Grande Prémio na categoria Design de Pack/Embalagem em Design.

Por fim, o Grande Prémio de Relações Públicas foi entregue à moçambicana DDB na categoria de Media Espontânea em Campanha de Publicidade.

Hoje, serão conhecidas as Agências e Produtos do Ano Lusófonas em cada área da criatividade e também em cada país e haverá também espaço para mais conferências. Depois de 250 pessoas terem marcado presença no primeiro dia dos Lusos, a programação avança com a conferência “Os novos caminhos da criatividade em língua portuguesa” com moderação de Alexandre Duarte, professor do IADE e director da Restart.

Tim Vieira, fundador da Special Edition Holding em Angola e um dos investidores no Shark Tank, sobe também a palco bem como Marco Versolato, vice-presidente de criação da DM9DDB.

Artigos relacionados