Agências de Branding e Publicidade – Prémios Marketeer 2023

Pitch dos finalistas

 

Bar Ogilvy

O que têm em comum Fernando Pessoa e Fernando Nogueira? O Perna de Pau e o Lionel Ritchie? Uma loja Auchan e os sacos da concorrência? O Diogo Morgado e uma casa como par romântico? As sirenes na Ucrânia e um anúncio MEO?
São todos Unexpected Mixes, o mote de sempre da Bar Ogilvy que trouxe resultados como nunca:
Da edição especial Penguin Random House que lançou o debate sobre representação feminina, ao hit de verão que pôs Portugal a cantar “Olá, serei eu quem tu procuras?”, passando pela provocação que pôs a Auchan no top of mind, a campanha do Millennium mais recordada em vários anos, a consignação de IRS 201% mais eficaz que o anterior record da Amnistia Internacional e, a fechar com chave de ouro, voltar de Cannes com um Leão de Ouro.

BBDO

—————-

Fuel

2022 voltou a ser um ano de vitórias para a Fuel. Pelo terceiro ano consecutivo, a agência do Grupo Havas conquistou o primeiro lugar no ranking de Agências de Publicidade Media Monitor, uma posição que atesta a capacidade criativa, de gestão e produção da equipa, que não descura o critério. Prova disso são os prémios nacionais e internacionais conquistados, incluindo Ouros no Festival CCP e Eficácia, Bronzes no ADCE e FIAP, e uma Shortlist em Cannes.
Em Branding, a agência apresentou uma visão renovada, com a entrada do Diretor Criativo Patrick Santos e a conquista do pitch de Expressão Visual do Continente. A esta vitória juntam-se novos clientes, como os Grupos Pestana e Rackets Pro.

Havas

—————-

NOSSA

A NOSSA é uma empresa 100% portuguesa e independente que tem como propósito tornar a criatividade no principal recurso natural de Portugal. E em 2022 foram dados os primeiros passos nessa estratégia. Estamos a ajudar ideias nacionais a tornarem-se marcas e a levarem o nome de Portugal além-fronteiras. Abrimos novas áreas de negócio para oferecer todas as possibilidades na comunicação. Somos uma agência que tem muito orgulho nos muitos prémios que recebe mas que este ano decidiu destacar apenas um: O reconhecimento pelo Governo Português através da ACT como sendo uma empresa que promove a equidade salarial entre mulheres e homens. É isto.

O Escritório

—————-

Dentsu Creative

—————-

Stream and Tough Guy

Na falta de um indicador perfeito, os prémios são a melhor síntese do que aconteceu no último ano. Em 2022/23, a Stream and Tough Guy conquistou os prémios mais importantes nos principais festivais da indústria criativa:
Grand Prix nos Prémios Eficácia com o CO2AT da Azgard9;
Grand Prix nos Prémios de Comunicação M&P com a Uncancel Collection da União Audiovisual;
Grand Prix nos APPM Marketing Awards com o CO2AT da Azgard9;
Grand Prix nos Prémios de Marketing M&P com o Teste Baby Zippy;
Agência Criativa do Ano nos Prémios de Criatividade M&P;
Agência Criativa do Ano no Festival do Clube de Criativos de Portugal;
Melhor Redator, Melhor Diretor Criativo e Melhor Diretor de Estratégia no CCP;
1 Lápis de Ouro no One Show e 3 Leões (1 Ouro e 2 Bronze) no Festival de Cannes.
Tudo, com apenas 3 pessoas.

 

 

Participe e vote AQUI