Agência eslovaca abre a porta do seu escritório no Facebook

A agência eslovaca de marketing digital Zaraguza tornou-se a primeira empresa do mundo a desenvolver uma imagem de capa em tempo-real para o Facebook. A funcionalidade permite que os utilizadores da rede social acompanhem o que se passa no interior do escritório da agência.

A actualização constante da imagem de capa do perfil da agência no Facebook é possível através de uma webcam colocada no interior do escritório que capta as imagens. Para acompanhar o que acontece no escritório da Zaraguza, os utilizadores apenas têm de actualizar a página no seu navegador de internet – sendo que é necessário esperar pelo menos 15 segundos, o tempo que demora a substituição de uma imagem por outra mais recente.

Através da imagem de capa dinâmica, a Zaraguza pretende fomentar a interacção com os seus fãs e clientes. A agência de marketing digital está, por exemplo, a utilizar a transmissão em tempo-real do seu escritório para elaborar cartazes com mensagens que os seus fãs sugerem através do Facebook. “A nossa imagem de capa em tempo-real do Facebook dá-nos uma nova forma para interagirmos com os fãs. Eles podem sugerir mensagens, ver o nosso brainstorm, celebrações ou até mesmo eventos desportivos ao vivo [o escritório tem uma mesa de matraquilhos, visível nas imagens]”, adianta a Zaraguza num vídeo. No fundo, a funcionalidade permite a “integração do escritório offline com a página do Facebook online”, reforça.

De resto, a criação de imagens de capa dinâmicas ameaça tornar-se uma tendência. Na semana passada, a marca de whisky escocesa Johnnie Walker iniciou uma campanha que transforma a imagem de capa do seu perfil no Facebook numa apresentação de fotografias tiradas através da aplicação Instagram.

De acordo com a agência Edelman, que desenvolveu a campanha em parceira com a BBH, sempre que os fãs da marca actualizam a página são mostradas diferentes imagens captadas por três fotógrafos amadores que ficaram conhecidos através do Instagram (Chris Ozer, Phil Gonzalez e Athipan Wongsuebyut). Até ao final deste mês, os três fotógrafos escolhidos irão realizar diferentes tarefas, desde fotografar a destilaria onde o whisky da marca é produzido até captar os bastidores da equipa de Fórmula 1 da Vodafone McLaren Mercedes.

Com esta campanha, a Johnnie Walker, detida pela Diageo, tem como objectivo tornar-se uma das 20 marcas com maior presença no Instagram até ao final do ano. As imagens utilizadas na campanha podem também ser vistas no perfil da marca no Instagram.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?