A agência americana de notação financeira Fitch reafirmou o Rating IFS (Insurer Financial Strength) A+ e o Rating IDR (Issuer Default Rating) A à Fidelidade e Fidelidade Re, a resseguradora do Grupo, que mantêm o Outlook estável, confirmando a capacidade da seguradora para honrar os seus compromissos financeiros. A Fidelidade mantém a notação mais elevada da Fitch no panorama empresarial português.
“A reafirmação dos ratings atribuídos pela Fitch constitui um importante sinal de confiança na estratégia que temos vindo a executar. Esta avaliação reforça a consistência do nosso percurso, sustentado numa gestão financeira prudente, numa capitalização robusta e numa política de investimentos responsável. É o reconhecimento de uma visão de longo prazo que continua a orientar a Fidelidade na criação de valor sustentável, mesmo num contexto de incerteza económica global”, comenta Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade.
O rating da Fitch surge após a atribuição pela Standard & Poor’s, no passado dia 17 de julho de 2025, do rating de ‘A’ de longo prazo ICR (Issuer Credit Rating) e FSR (Financial Strength Rating), com outlook ‘estável’, à Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A. e à Fidelidade RE – Companhia de Resseguros, S.A.














