Afonso Cruzeiro: «Não podemos esquecer a essência da marca»

Todos os anos, a L’Oréal investe mais de um bilião de euros só em inovação e conta com uma equipa de quatro mil pessoas, de 80 nacionalidades, a trabalhar no desenvolvimento de novos produtos e serviços. A importância da inovação não é, por isso, estranha à gigante de beleza e cuidados com a pele e cabelo.

Os números foram avançados por Afonso Cruzeiro, director de Marketing Mass da L’Oréal Portugal, na 17.ª Conferência Marketeer, onde participou num debate sob o mote “O valor que as marcas dão às marcas”.

De acordo com o responsável, importa, contudo, não esquecer que a inovação deve estar alinhada com os valores da marca: «Não podemos esquecer a essência da marca.» No caso da L’Oréal, isso passa também por destinar parte do orçamento à comunicação da insígnia-mãe, em vez de focar todos os esforços somente no produto e nas sub-marcas.

Acompanhe o testemunho de Afonso Cruzeiro na íntegra:

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